Indiferença




Afinal que palavrinha é essa? Seja lá qual for o seu significado, o resultado causado por ela não é bom.

A indiferença para o "indiferente" é apenas uma ação, mas para aquele que sofre esta ação esta palavra possui muito mais peso, tem muito mais significado; a indiferença gera sensação de desprezo, solidão. 
Quando este sentimento vem de alguém o qual amamos, sua força triplica, a dor causada torna-se insuportável.
Alguns dizem que o ódio é o pior sentimento, mas eu discordo; para mim a indiferença é o pior sentimento, não há nada pior; ser indiferente é cruel, fingir que não ver, ou não se importar com o que ver é pior que odiar, porque o ódio, na mesma medida que o amor, geralmente é recíproco, na indiferença há o agente ativo e passivo, um age enquanto o outro sofre.
Como diz Érico Veríssimo, "O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença."




O maior pecado para com os nossos semelhantes, não é odiá-los mas sim tratá-los com indiferença; é a essência da desumanidade.

7 comentários:

Thayssa Potter disse...

Concordo plenamente com vc ! Acho que a indiferença é pior do q o ódio !Pena que muitos ainda pratiquem isso ne?Quem sabe um dia as coisas não mudam por aqui?
Adoro seu blog!
bjos

Euzer Lopes disse...

Concordo com tudo o que diz. Gênero, número, grau.
Porém, muitas vezes, quando o coração domina nosso ser, a indiferença é o maior tapa na cara que se pode dar com relação a um amor que jurávamos lealdade e ele nos destruiu sem piedade nenhuma.
O doce e terrível sabor da vingança

A princess of Bel-air disse...

Bem interessante sua visão
acho que podemos tirar uma bela lição

obrigada pela visita ^^

Blog do Jeco disse...

Tu não precisou falar, falar, falar e não dizer nada.
Faço das suas palavras as minhas.
Confesso que já fui indiferente em determinadas situações, e até já fui a "vitima".
Sei como é os dois lados da moeda.

Nas grandes metrópoles as pessoas costumar se insensiveis também.
Abraços....

Unknown disse...

Eu não sei se o oposto do amor é a indiferença, mas entendo que elas trazem resultados parecidos. Exemplo:o ódio dos alemães provocou o extermínio de milhões de judeus, e a indiferença dos outros povos com o destino deles permitiu o que ocorreu.

... disse...

Gosteii de sua posição Fabrício... muitooo bom o que disse.. Obrigada pela visita!

Mateus disse...

Realmente a indiferença é pior que o ódio. O peso da indiferença é enorme...

Ótimo texto. Gostei muito mesmo
Bjos