Mas é claro que o sol vai voltar amanhã...




Olhar para o céu cinzento dum dia nublado e acreditar que há horizontes e que por trás deles existe um sol nem sempre é uma tarefa muito fácil. Traduzindo o que eu disse: estar numa situação ruim e acreditar que tudo ficará bem não é fácil.

O otimismo é fundamental, rever situações anteriores a qual foi superada também, mas mesmo assim a névoa e o desespero sufocam, e há sempre as possíveis tempestades que levam abaixo uma pequena parte construída com grande esforço. Sei que estou falando metaforicamente, mas a vida realmente é assim. 
Acreditar num sonho, ter um objetivo despende grande motivação, autoconfiança, fé, e todos estes sentimentos juntos geram o otimismo. 
Em certos momentos o horizonte parece distante demais para alcançar, o sol parece não aquecer, e a escuridão consome a sanidade.
Nestes momentos deve-se crer sobre tudo em si mesmo, tapar os ouvidos para as tempestades causadas por aqueles que dizem "que não vale a pena acreditar nos sonhos que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que vc nunca vai ser alguém", e seguir em frente, porque "quem acredita sempre alcança".


O seu caminho é você quem faz, acredite na sua força e na sua capacidade; se não for construtivo, esqueça o que os outros dizem; retire as pedras que lhe atrapalhar e leve-as consigo, no início elas pesarão, mas no fim quando alcançar  o que almeja elas servirão de alicerce para seu castelo.

Pense nisso.

5 comentários:

Laís Brito disse...

Sinceramente eu amei o que você escreveu,ás vezes eu me sinto assim e penso que tudo pode acontecer de um jeito ou de outro,mas tenho medo de me decepcionarde mais por criar expectativas,mas procuro não desistir de mim ! O texto é muito bom ! Parabéns

Nessa Ar'Feinel disse...

Excelente reflexão! Tenho percorrido blogs e lido muitas idéias... isso tem feito muito bem para mim, até mesmo os "tapas" que alguns textos me dão, embora nada gentis, têm me feito um bem maior. O seu reconfirmou algo que eu já havia esquecido nos meus 16 anos.

Obrigada por, além desta mensagem, ter visitado o meu blog e comentado. Só vi a tua postagem na comunidade em que me achou por acaso, um belo acaso por sinal. rsrs. Obrigada também pela nota que me deu. Fico feliz em tê-la nutrido com algo bom.

Abraços.

Inez disse...

Gostei muito do seu texto.
Acredito que sempre vale a pena acreditar nos sonhos, não importa o que os outros dizem, importa é o que achamos dos nossos sonhos e as ações que temos para realizá-los.

Mateus disse...

Psicologia... É a sua área? O texto é muito bom. Sempre siga em frente...

... disse...

Oi Mateus agradeço pela visita.. na verdade eu não sou psicóloga nem estudo psicologia , eu sou técnica em nutrição e faço faculdade de nutrição, mas gosto muito de pensar nos nossos atos.. e em suas consequências também... enfim...