Ano nova, velha vida...

Novo ano, mas os mesmos velhos pensamentos... mesmas vontades, desejos... promessas...
Uma vontade louca que certas coisas mudem, mudem logo antes que me enlouqueçam e que outras simplesmente permaneçam... fiquem inertes, porque sem elas também posso enlouquecer.
Uma saudade antiga do que ainda não superei, nostalgia, tão palpável quanto eu mesma.
Um certo cansaço da mesmice... da igualdade que rodeia as coisas, os velhos medos, tédios.
Um desejo de novos momentos, novas experiências, de andar sem pressa, de me perder no tempo, da inércia, de me distrair com uma boa conversa de amigo, e novos amigos, ou simplesmente amigos... Percebo a cada dia que não os tenho, o que tenho são pessoas que me circundam, e que estão ali pela situação, seja ela qual for, trabalho, estudos, reuniões, mas nada além disso.
O que queria mesmo é que o ano recomeçasse de verdade, com um livro que alguém escreve, e que pode voltar ao início e recontar a história, remodelar o roteiro e apagar o que não gostou, queria recomeçar, desde o primeiro dia e fazer tudo novamente... Para que talvez, quem sabe, tenha um novo fim.


0 comentários: