A corrupção que incomoda mais acomoda

Atualmente o homem contemporâneo vive numa sociedade, onde a corrupção é vista como parte integrante da população, são políticos sendo corrompidos, empresários, enfim, é um mar de corrupção e irregularidades.
O retrato ético do país é deprimente e o mais deprimente é que a população de certa forma aprendeu a conviver com isso, tal situação se comprova perfeitamente durante os pleitos eleitorais, são vários candidatos, mas se alguém perguntar aos eleitores a quem destinaria seu voto, a resposta geralmente é sempre a mesma: “Nenhum merece, são todos corruptos”
A palavra já se faz conhecida no ouvido dos brasileiros, mas afinal a corrupção é tão comum assim?Não. Corrupção, corruptos; o significado de tudo isso não é tão simples, corromper, burlar as leis, ser antiético quando é exigido frequentemente o cumprimento de leis , o pagamento de impostos, é muito fora do comum, transgride totalmente a ordem natural.
Honrar com os deveres e usufruir dos direitos se aplica a todos os cidadãos de uma nação; se há no país um quadro de leis e um padrão ético a ser seguido isto tem que ser cumprido por todos e não só por uma minoria.
Cabe a cada cidadão identificar e classificar os erros e negligências apresentados na sua sociedade, não se acomodar com o erro, fazer seu papel de ser humano pertencente a uma nação que pode crescer e melhorar; o retrato ético embora manchado, cheio de traços e rabiscos incoerentes pode sim transformar-se em uma quase perfeita obra de arte.

1 comentários:

Lucas M. disse...

olá Aline Cruz, me chamo Lucas, e realizando uma busca por blogs encontrei o seu!! achei o conteudo disponiblizado muito legal... tenho um blog também, gostaria que visitasse o mesmo, para realizarmos uma troca de informações entre blogueiros sempre, para isto estou seguindo seu blog,
veja http://semomitirorealcotidiano.blogspot.com/
abrços...