Pedro Bandeira

Oi galera td Ok!!!
Não sei se já sabem, mas se existe uma coisa que adoooro fazer é ler, se me perguntassem agora o meu hobby predileto não hesitaria em responder, com certeza a resposta seria: LER.
Me infiltrei neste mundo da leitura há alguns anos, o primeiro livro de verdade que li foi A Turma da Mão Preta, que conta a história de uma turminha metida a detetive que se autodenomina com “Turma da Mão Preta”, enfim... Adorei este livro, e a partir dele não parei mais.
Nos anos do Ensino Médio eu era uma tremenda rata de biblioteca, qualquer tempinho livre que tinha na escola ia para a biblioteca, lá conheci obras de vários autores, entre eles estava Pedro Bandeira, um autor incrível que faz você viajar para o mundo que ele criou... Fantástico.
Prá quem ainda não conhece Pedro Bandeira (Pedro Bandeira de Luna Filha) é um dos grandes autores de literatura Infanto- juvenil do Brasil, já recebeu prêmios como como: Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti e da Câmara Brasileira do Livro. Dentre seus vários livros estão a coleção com as histórias fascinantes, cheias de suspense e ação dos Karas, Sozinha no mundo e A Marca de Uma Lágrima.
A Marca de Uma Lágrima foi o primeiro livro que li do Pedro, ele conta a história de Isabel, uma garota de quatorze anos, com todos os problemas comuns da idade, a difícil aceitação das mudanças da adolescência, pais separados, e por fim o amor.
Isabel apaixona-se por Cristiano, um primo que ela não via há anos, Cristiano por sua vez apaixona-se por Rosana, a melhor amiga de Isabel (é quase o poema Quadrilha de Carlos Drumond de Andrade), e Rosana decide pedir a Isabel para ajudá-la no romance com Cristiano, e ....
O resto só lendo, não vou contar mais....

0 comentários: