Desperdício X Fome




Alguém já parou prá pensar o quanto de comida é desperdiçada no Brasil? Não?
O Brasil é o quarto maior produtor de alimentos no mundo, entretanto, quase 64%, ou seja, mais da metade do que produz, torna- se lixo; Anualmente 26 milhões de toneladas de alimentos ainda próprios para consumo vão parar no lixo, e em contrapartida a tudo isso, cerca de 858 bilhões de pessoas passam fome, e morrem de causas co-relacionas a ela.
Mas a situação já chegou a tal comodismo que se eu perguntasse agora sobre a África do que você lembraria? Qual a primeira imagem que passaria na sua cabeça?

Com certeza está seria sua reposta, e a de milhões de pessoas:


Já nos acostumamos com a idéia de que na África, nordeste e muitos outros lugares existem pessoas que estão em situação de miséria, mas o que fazemos para mudar.
O Governo já tomou algumas providências, Organizações Não- Governamentais, como o Banco de Alimentos e SESC (Mesa Brasil) também, mas nós brasileiros, cidadãos deste mundo o que estamos fazendo, será que somos responsáveis com os dados citados acima?
Em partes SIM. Não temos culpa da desilgualdade social do mundo, mas com certeza podemos diminuir consideralvemente os dados sobre o desperdício alimentar, que é indiretamente uma das causas da fome... Quando desperdiçamos qualquer matéria ou recurso estamos nos obrigando a investir mais dinheiro para a sua reposição.
A partir de hoje vou estar postando aqui dicas e receitas
de como diminuir o desperdício e aproveitar integralmente os alimentos.
Espero que gostem!!

0 comentários: