O que vc vai ser qndo crescer????


Há algum tempo atrás estava eu com todas as revistas de profissões do mundo a ponto de enlouquecer, estava num dilema que havia iniciado dois anos antes, qndo terminei o colégio secundário, qual profissão seguir??????
Em meados do Ensino Fundamental a profissão certa para mim era Estilismo e Moda, tinha certeza disso, já estava decidido; alguns anos depois era Jornalismo, escrever era tdo.
No último ano do Ensino Médio tinha em mente que faria Tradução e Interpretação, com os contratempos da vida acabei por não fazer nada, fui trabalhar...
Com a vida mais sossegada, a vontade de reiniciar os estudos voltou e com ela a dúvida, o que fazer????
Já não era mais tão sonhadora quanto antes, sabia que meus hobbys não poderiam ser transformados em profissão, com muita paciência fui observando e vendo o que realmente poderia ser bom prá mim, optei por fazer um curso Técnico, uma boa forma de conhecer melhor e aprender sobre determinada profissão mas em período bem menor se comparado a uma universidade ...
escolhi Nutrição e Dietética (td a ver com as opções anteriores, rsrsrs), estou gostando muito...
Hoje sei que profissão é coisa séria, realmente há pessoas que já nascem sabendo o querem fazer, outros devem ter bastante paciência até descobrir do que realmente gosta, sempre pensamos que isto só está acontecendo conosco, tda a turma já sabe o que fazer, menos nós, ou então acontece o pior, vc até sabe, porém ninguém aceita ... com certeza isso é bem pior....
Mas como já disse, nada de desespero isso acontece com todo mundo...

Vou por um uma crônica do Walcyr Carrasco (na próxima postagem) que fala exatamente disso, Profissão, dêem uma olhada...

0 comentários: