Vitamina A

E aí pessoas!!!


Alguém aí já ouviu falar de vitamina A, ou Retinol? Não????
Tudo bem eu explico! Esta vitamina também é conhecida por um nome que a partir de hoje ninguém mais vai esquecer “A Vitamina da Beleza”, sabe por quê?
Ela é responsável em manter a saúde da pele (tecidos) e dos cabelos, é muito utilizada na indústria cosmética, todo mundo já chegou a uma loja de cosméticos, ou perfumarias em geral e já encontrara algum leaven ou shampoo, ou até mesmo um hidrante corporal enriquecido com vitamina A, ou até mesmo as famosas ampolas de vitamina...
E agora há o famoso tratamento de ácido retinóico que auxilia na remoção e atenuação de rugas e manchas na pele...Mas apesar de todos estes produtos parecerem ser uma forma bem rápida de se beneficiar com os “superpoderes” da Vitamina, há ainda uma forma bem mais rápida e talvez até mas econômica , sabem qual é???!!!

Com uma boa alimentação!!!

Os alimentos onde se encontra grande quantidade de Vitamina A são os vegetais de cor amarelo alaranjado (cenoura, abóbora, tomate...) e os folhosos de cor verde escuro (brócolis, espinafre, couve...) além destes, pode encontrar em outros alimentos como a manteiga, ovos, leite...
Além dos benefícios para a pele e cabelo, estudos recentes demonstram que a vitamina A é também antioxidante, ou seja, ela combate aos radicais livres que aceleram o envelhecimento, perfeito não é mesmo??!
É pessoas, mas não pode exagerar na dose não!
Tudo na medida certa, considerando sempre as leis da Nutrição, e neste caso a que melhor se encaixa é a da quantidade, afinal de contas nada em exagero faz bem, o consumo exagerado da Vitamina A pode levar a reações nada desejáveis a quem está procurando a fórmula da beleza, a ingestão abusiva pode causar ressecamento da pele, quedas de cabelo, além de sintomas como náuseas, dor de cabeça, ou até mesmo lesões hepáticas (lesões no fígado), portanto é necessário moderação OK!


Gostaram de conhecer um pouco mais da Vitamina A? Como eu tenho certeza que todos adoram desfilar com um corpo saudável, aposto que todo mundo já vai correndo encher o carrinho de supermercado com vitamina da beleza!!!Em sua forma comestível é claro!

Bjussss!
Até a próxima!

0 comentários: