Nem os padres estão livre...

Há alguns meses atrás coloquei no meu antigo blog "Virtual World", a notícia do Planeta Bizarro (globo.com) de um padre que resolveu celebrar a missa de Páscoa num bar para atrair mais fiéis.
Hoje estou eu novamente navegando pelo G1, e encontro mais uma notícia sobre os pregadores da palavra divina, os sacerdotes que me desculpem, mas vcs realmente estão dando o que falar.
Um padre italiano teve a carteira de motorista retida após passar pelo famoso teste do bafômetro onde foi constatado valor positivo 0,8 grama de álcool por litro de sangue.
O padre que não quis ser identificado, justificou o fato alegando ter acabado de celebrar quatro missas e diz que irá recorrer a punição, pois o teste positivo não se deve à ingestão de álcool de forma consciente e voluntária.
Convenhamos, consciente e voluntária ou não, as consequências de alta ingestão de álcool são as mesmas... Será que vai ter que lembrar até na missa agora ...
ATENÇÃO: Se for comungar não dirija.
Brincadeiras, a parte, a coisa toda realmente é séria, afinal de contas após o uso de álcool muitos sentidos humanos ficam alterados, o que dificulta na atenção necessária para dirigir, e como todos nós sabemos, colocamos a nossa vida e a de muitas pessoas em risco, ao fazê-lo.



Fonte: Planeta Bizarro (globo.com)

0 comentários: