Remember me

Qualquer coisa que você faça na sua vida será insignificante, mas é muito importante que você o faça... porque ninguém mais o fará.


...


 Você não pode saber... Você não pode nunca saber realmente o significado da sua vida ...E você não precisa... Apenas saiba que a sua vida tem um sentido... Toda vida tem um sentido... mesmo se ela durar cem anos ou cem segundos... Toda vida... E cada morte... Muda o mundo à sua maneira. Gandhi sabia disso. Ele sabia que sua vida iria significar algo para alguém, lugares, de algum modo. E ele sabia com tanta certeza que ele nunca poderia saber o significado... Ele entendeu que aproveitar a vida deve ser uma preocupação muito maior do que entendê-la. E eu também...Você não pode saber... Então não leve isto por certo... Mas não leve isso muito a sério... Não adie o que você quer... Não deixe nada equivocar-se... Tenha certeza de que com as pessoas com que você se preocupa saibam... Tenha certeza de que eles saibam o que você realmente sente... Porque só assim... Poderia terminar."

...
Me pergunto qual o limite da felicidade, ou até onde meus simples gestos vão me levar a algum lugar, se minhas simples atitudes vão mudar pessoas, se vou ser capaz de plantar um sentimento eterno, ou de cultivar em mim o mesmo sentimento. Se vale a pena me arriscar, sair desse mundo que me protege mas não me conforta, ou vice versa, se minhas sutis palavras conseguem mudar nem que seja por um minuto os sentimentos e a mentalidade de alguém; é o que mais quero, não mudar o mundo, mas melhorá-lo, e se consigo isso com uma pessoa já me bastarei, acho que nunca saberei ao certo, mas por hoje tentarei. Tentarei ser mais feliz, tentarei abrir meu coração, esplanar minha emoção, chorar a solidão, amar em devaneio, ser humano por inteiro. Vou deixar de lado decepções, mágoas, vou rir mesmo que triste esteja, vou chorar de alegria, sonhar acordado, amar quem está ao meu lado, lembrar do passado, almejar o futuro, ser feliz mesmo que só, pois tenho lembranças que me confortam de um tempo em que realmente era feliz e não sabia.


Esse tempo é hoje!

 

"Você pode não saber qual é o significado da sua vida, mas você precisa saber que ela significa alguma coisa! Toda vida tem um significado. Pode durar 100 anos ou 100 segundos, mas a sua existência faz diferença para algo ou alguém, em algum lugar, de alguma forma. Viver a vida deve ser mais uma dúvida do que um entendimento...

Você não precisa levar tão a sério. Não adie o que você quer. Não deixe que nada o impeça. Apenas tenha certeza de que as pessoas com que você se importa, saibam. Tenha certeza de tudo o que você sente... Lembre-se."


Trechos do filme Remember me.






4 comentários:

Lucas M. disse...

seus textos são como sempre muito bonitos... vc sabe que eu adoro visitar aqui sempre, ;D

Bjs

Preguiça alheia disse...

Tem + outros 3 selos de presente pra você no meu blog.

Abraço,
P.A.
_______________________________
www.preguicaalheia.blogspot.com

D.M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D.M disse...

Minha cara escritora,
Muuito bomm!
Estou gostando bastante daqui!
hehe..(:

uma abraço!
; D

http://denisemendes.blogspot.com/2009/08/o-menino-e-o-velho.html