Que país é este?

Já perguntava o poeta Renato Russo e eu torno a questionar?
Afinal, que país é este?
Todo santo dia milhares de brasileiros reclamam do país que têm, reclamam do governo, da economia, enfim.
Reclamam de tudo.
Se o cano da rua estoura é culpa do prefeito, se o preço do arroz sobe, o culpado é o presidente, se não tem segurança é o governo.
Brasileiro é assim, reclama.. reclama.. reclama.. Mas o que faz para mudar?
Durante quatro anos o brasileiro apenas reclama, e num único dia onde pode fazer a diferença ele cruza os braços, fecha os olhos e não está nem aí.. tateia a urna e vai na sorte.
É critica a situação de nosso país, no século passado existia o tal voto do cabresto, onde o indivíduo (os poucos que votavam) eram influenciados pelos coronéis, hoje o brasileiro é "livre", o voto é secreto e as pessoas correm atrás de políticos para ver o que estes têm a lhes oferecer; lhes oferecer não pelos longos quatro anos que virão, mas instantaneamente, de forma imediata e inútil.
Estes "brasileiros" que  falo, são aqueles que se dizem apoliticos, que não sabem, não opinam, não se importam com a cara nem o corpo deste país... e para eles eu digo: Mostra a tua cara, faz tua parte! Muda este país!Afinal que país é este? Seja ele qual for, ele é teu país!


3 comentários:

Anônimo disse...

É incrível a forma que você coloca seus pensamentos que não estão nada errados em forma de texto. Parabéns!!!!

Unknown disse...

Mt legal sua forma de pensar.. meu pai recebeu um email mt legal falando que os brasileiros reclamam do "proprio plantio", e que acabam colocando a culpa td no governo do pais (nao que o governo seja maravilhosos... ;D)

Carol disse...

Nos falta uma população politizada,
os pais ensinam o filho a gostar de futebol,os colocam em cursos de línguas,investem na formação,mas deixam de lado a necessidade de uma orientação política.
por aí vai..

bom texto,Mas foi Renato Russo quem escreveu " que país é esse?".

http://cnavega.blogspot.com/