Ser Técnica em nutriçao nos dias de hoje e não ter uma síncope numa simples ida ao supermercado é difícil ....
Estava eu um dia desses acompanhando minha querida mamis as compras, quando chego a parte de açougue  do supermercado e encontro um lote enorme de produtos cárneos, bacon picado, sobre prateleiras bem na parte central do setor sem nenhuma refrigeração, sob o calor escaldante do verão do litoral paulistano beirando uns 30ºC... Me aproximei dos produtos e peguei uma das embalagens  para me certificar da temperatura recomendada para o armazenamento, como eu já suspeitava a temperatura recomendada por se tratar de um produto defumado era a de refrigeração...entre 7 a 10º C, no máximo...
Entrei em choque, e lá fui atrás do gerente, a timidez, que me acompanha o tempo todo parou debaixo do pé, a primeira coisa que pensei foi:" quantas pessoas já haviam comprado aquilo...e dos problemas que poderiam resultar e também no prejuízo que o supermercado poderia ter... já que com o calor que estava e o tamanho do lote de produtos a perda seria considerável...."
(Pela pouca experiência que tenho sei que muitos comerciantes compram produto por valores mais baixos devido ao curto prazo de validade e muitas vezes estes mesmos comerciantes não possuem espaço suficiente e adequado para a armazenagem dos mesmos....)
Corri praticamente uns bons minutos, parecia um brincadeira de gata e rato, ia para um lado e ele ia para o outro...finalmente o encontrei e lá fui eu com toda educação que meus pais e Deus me deu falar com o caro senhor, avisei a ele sobre o que estava havendo (que com certeza ele já sabia... mas...não custa avisar) e lhe expliquei os problemas... foi nessa que eu quase tive uma sincope... O senhor gerente com toda a falta de educação que lhe coube simplesmente olhou para mim e disse: "Tá bom.." como se eu estivesse lhe importunando e sumiu.
Fiquei com uma cara de ultraje me controlando para não surtar...e saí...voltei até minha mãe terminamos as compras e fomos embora... minha cabeça pensou neste acontecimento o dia todo... no dia seguinte fui até o mercado... fiquei contente... apesar da má educação do gerente que nem se quer me deu um parecer, os benditos bacons estavam no local adequado.

É difícil gente... se for contar todas as vezes que quase surtei, que tive ataque de urticária por causa das irregularidades que vejo por aí, terei que escrever um livro...
Infelizmente o órgão responsável por fiscalizar tais coisas ainda é pouco eficiente aqui no Brasil...e a falta de conhecimento da população também é bem grande... o que ajuda aos comerciantes a se safar de multas e idenizações...

0 comentários: