Explicando alguns fatos:

Um dos motivos de existir neste blog o marcador: Poemas e Poetas é eu ter crescido lendo poesias, deste pequena a arte de juntar palavras, fazer dela versos e dos versos estrofes, da união de quartetos e tercetos gerar sonetos sempre me encantou...

Qndo pequininha gostava das que continham rimas, depois vi que as rimas não eram tão necessárias, as palvras tinham sua beleza sem precisar ser ritmadas...

Lembro-me bem que qndo tinha uns dez anos ganhei alguns livros de Clássicos Infantis, como Chapeuzinho Vermelho, A Bela e a Fera, João e Maria ... todos eram de histórias que eu já conhecia, porém tinha um diferencial, estavam escritos em forma poética, com as lindas rimas que tanto me encantavam...

Depois segui para um novo rumo de poesias, as clássicas, sonetos, poemas portugueses, até os poemas sátiricos escrito em forma de afronte as antigas realezas.... Os poemas críticos da fase modernista da literatura...


Enfim...

0 comentários: